Início » Como Aumentar suas Visualizações dos Stories | 10 Ações que provavelmente você não saiba

Como Aumentar suas Visualizações dos Stories | 10 Ações que provavelmente você não saiba

Aumentar as visualizações dos stories é uma meta constante para os perfis que gerencio. Não existem estratégias mágicas, mas sim ações assertivas que fazem diferença. Vou compartilhar com vocês o que funciona tanto para clientes que já têm autoridade quanto para quem está começando e quer ser visto por mais pessoas. O título é claro: são 10 ações, então vamos lá!

1.Publique cedo e alcance sua persona

Pense no que sua persona está fazendo no momento em que você posta. Um exemplo: de nada adianta postar às 10h se sua persona está no trabalho e longe das redes sociais. Mas, e se você considerar que ela começa a trabalhar às 8h? Nesse caso, postar às 7h30 pode ser perfeito, pois ela está com o celular na mão, rolando o feed, o que representa uma ótima oportunidade para chamar sua atenção e aumentar seu engajamento.

Caso ainda não saiba como definir sua persona: Clique aqui

2.Entenda o Funil de Engajamento

O feed ajuda a atrair novos seguidores, mas o Stories é onde o relacionamento se aprofunda e mantém as pessoas conectadas. Ele atua como o “meio do funil,” onde o engajamento acontece de verdade. Pense nos stories como o momento em que a pessoa entra na sua casa e ali vocês vão se conhecer melhor e assim entender se faz sentido voltar amanhã. Ali as pessoas estão mais aquecidas porque tiveram um segundo interesse em saber mais sobre você, seu produto ou serviço.

3.Conte histórias

Falar sobre sua história ou relatando fatos sobre alunas, mentoradas ou até mesmo alguma situação em que sua persona passe no dia a dia, faz com que isso as conecte e faça com que ela se sinta pertencente ao seu perfil, nem preciso dizer que essa conexão é super valiosa, né? O famoso storyteeling é quando você prende atenção das suas seguidoras, com gatilhos durante essa narrativa em que elas fiquem para saber mais sobre o que está sendo narrado, qual é o final da história? isso aconteceu comigo também! O que ela fez depois disso? se ela conseguiu eu também consigo! Enfim são pensamentos que geramos através da estratégia certa para cada nicho e que faça sentido para a sua persona.

4.Estimule Interações Ativas

Incentive as pessoas a interagirem com enquetes, termômetros e caixinhas de perguntas. Peça opinião, levante temas importantes para que você conheça sua persona. O Instagram prioriza os Stories com mais cliques, então, quanto mais fácil e direta for a pergunta, mais respostas você receberá. Quando o seguidor assiste a um storie e te envia um direct, o algoritimo entende que seus stories estão convertendo, sendo interessantes e mantendo pessoas na rede social, com isso ele distribui organicamente seu conteúdo, porque pra ele faz sentido que as pessoas fiquem mais tempo por ali e se você consegue isso ele te ajuda, afinal você está ajudando o crescimento da plataforma para os anunciantes.

5.Use textos curtos para despertar curiosidade

Adicione um pequeno texto ou uma pergunta para atrair mais atenção e garantir que o Story não seja pulado. Imagine que a sua persona abre o storie e vê você parada falando, não entende nada e simplesmente vai para o outro. Mas e se você colocar uma frase: “Eu desisti de ir” e o seguidor se questiona: Por que será que ela não foi? onde ela não foi? o que fez ela desistir? Coisas simples farão com que a pessoa aumente o volume e tente entender o que aconteceu. Isso nada mais é do que um gatilho de curiosidade, utilizado por todos criadores de conteúdo.

6.Coloque vídeos curtos e dinâmicos

Evite vídeos “modo professor” com frequência, tenha sempre um objeto, um cenário ou alguma ação em que desperte interesse, por exemplo: você já deve ter visto várias mulheres falando sobre algo e se maquiando, isso porque as seguidoras querem saber o resultado, “como ela se maquia? qual é esse produto? infinitos pensamentos…” isso faz com que a retenção aconteça, ou seja, você prende a pessoa no seu vídeo.

Do mesmo modo um cenário em que a pessoa tenha curiosidade para conhecer… saber mais sobre a sua rotina, prendem mais ainda atenção.

7.Use as Novidades do Instagram

Sempre que possível, teste as ferramentas novas, como figurinhas ou efeitos. O Instagram tende a promover conteúdos que usam recursos recém-lançados. Isso porque ele se beneficia, afinal somente assim ele consegue observar: falhas, feedbacks e funcionalidade por diferentes usuários.

8.Mantenha Frequência e Consistência

Mesmo que o engajamento suba ao deixar os Stories “descansarem”, priorize uma presença consistente. Isso ajuda a construir um público fiel e engajado, além de tornar o relacionamento mais profundo. A programação de assuntos prévios ajuda para que a produção de conteúdo seja frequente. Mas permita-se sentir e seguir sua intuição.

9.Compartilhe situações reais ou perrengues

O tanto que ser verdadeira e mostrar situações comuns do dia a dia, que muitas vezes tem perrengues, conecta demais com a audiência e isso faz com que de maneira simples e sem roteiro, você consegue sair da bolha e alcançar pessoas que buscam ser reconhecidas pela sua voz, quando escutam alguém falando o que ela ainda não teve coragem de dizer, isso a faz se sentir representada, criando um elo super importante e um engajamento natural.

10. Faça conteúdos contra intuitivos

Comece uma sequência de storie com algo que as pessoas pensem: ” não acredito que ela está falando isso?” Mas na tela seguinte você contextualiza. Essa técnica é muito utilizada no marketing digital, afinal estamos a todo instante disputando atenção com muitas pessoas.

Nas enquetes coloque oções contrárias. Em vez de colocar respostas muito óbvias (como “Sim” e “Claro”), use alternativas que estimulem uma escolha real, como “Sim” e “Não curto”. Utilizando a maneira mais pessoal possível com seu seguidor.

Depois de seguir essas 10 dicas, me conta o quanto suas visualizações aumentaram , tenho certeza que isso vai fazer com que você finalmente saia da bolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Pular para o conteúdo